terça-feira, julho 25, 2006

Onde está o beijo que deixei na tua boca?


















Foste embora?
E onde está
o meu beijo de despedida?

Vou ficar
com a minha boca húmida de desejo
com tanta secura
que deixas-te nos meus lábios.
Morrerei de sede esta noite
porque não me deste de beber
das tuas palavras
antes de adormecer.
Não dormirei
e os meus olhos abertos
trespassarão a escuridão
como faróis alucinados
até o dia romper no horizonte.

Porque foste embora
sem me ouvires dizer
que foi bom
estar ali contigo outra vez?
Que por alguns minutos as horas tiveram mais cor...
Que a escuridão que por vezes vive em mim
enfraqueceu com o teu sorriso
e no meu peito
até houve tempo para gozar uma tarde de sol...

Dei-te um abraço
com os braços estendidos
e tu abraçaste-o ...
Foi boa
a ilusão da prontidão daquele abraço.

Mas e o meu beijo...?
Porque não lhe deste
o calor da tua boca
se foi na tua direcção
que ele partiu doce e ofegante?

Não importa o porquê
da falta de um gesto
se ele já não tem a força da ternura que o envolvia...
Por isso
sem explicações
embalo-te com palavras quentes
mesmo sabendo que à tua alma
chegam já geladas.

Boa noite...
Dorme bem
Sempre com o meu beijo ao teu lado
Porque este beijo
não receia mais o teu silencio
e a ti se dá
sem mais palavras...

Blue-24/07/06

Sem comentários: