quinta-feira, maio 03, 2007

Inspiração invertida





Apagam-se as luzes
Com as estrelas
Encaixadas nos quebra-nozes.
A noite enfeita-se de negro
Porque as memórias
Só dão filhos na escuridão
E a lua é a madrasta má
Dos meus sonhos de encantar.
Fecham-se os olhos
Porque o dia
Tem luz a mais
Para leres estas linhas tão sombrias.
Morram as sombras
Que as paredes querem-se nuas!
Deita-te no chão…
Quero ficar a desenhar a carvão
O teu corpo vestido de asfalto
até ficar sem pilhas nos dedos.




Sprout
By Joanna Newsom
Best Video Codes



Tens ganas pelo limite?
Então saltamos os dois despidos de miolos
daquele penhasco afiado
De onde gritei um nome esquecido
3 vezes sem o cansar.
Depois deixo que
Grites 5 vezes o meu novo nome
Quando o chão nos abrandar a queda
E te partir os dentes.
Não acreditas nas minhas doces promessas?
Não tenhas medo de me deixares com feridas profundas
Porque há muito que a escuridão
Esfola-me os joelhos.
E se é verdade que nas minhas veias
O sangue corre com pressão alta nas despedidas…
É mentira dizer que o meu coração explode
Só porque tu também me vais dizer adeus no fim da corrida.
Já rasguei muitos quilómetros
Com ele em bicos de pés…
Chegar a ti
É só mais um metro de alma perdida.


Porque me perfuras o ventre
Com flashes lânguidos
E não me abres à queima-roupa?
Odeio esperar desejos
Com a saliva batendo-me à porta!
Dizes que estou a chorar?
E então?
Bebe-me as lágrimas num copo
E imagina-me a soltar gargalhadas pelo nariz!
Eu tenho espaço na minha boca
Para os teus beijos
E quero-os já!
Hoje a poeira do chão
É só minha…
Amanhã serás tu o pó
Que ficará por soprar.

Daniela Pereira



1 comentário:

Anónimo disse...

"Odeio esperar desejos
Com a saliva batendo-me à porta!"

Lindo.


A tua poesia aproxima-se, nos dias de hoje, à do J. Luis Peixoto, provavelmente uma influência tua... Mas nas tuas palavras sinto mais sensibilidade até mesmo nos rasgos de erotismo presentes... Posso te dizer que gostei muito do que li, e se fosse mais perto, estaria no lançamento do teu próximo livro, de qualquer maneira, já falei com algumas pessoas mais perto para, possivelmente, darem um saltinho ao Bar nesse dia:P

Beijinhos e retribuo o sorriso, pela resposta no hi5 tão preenchedora.

Mafalda Chambel