domingo, janeiro 30, 2011
Passatempo Dia dos Namorados
O Blog Devaneios vai realizar um Passatempo para o Dia dos Namorados onde podes ganhar exemplares do livro "Já não se fazem Homens como antigamente" . Lê atentamente as Regras do Concurso e participa :)
Sinopse do Livro
Para participar queremos que sejas original e criativo...
Podias fazer uma simples carta de amor,mas nós sabemos que todas as cartas de amor são banais.Por isso queremos que mostres o teu amor por tudo o que te rodeia e podes deixar o ser humano de lado se quiseres.
Adoras alguma equipa de futebol? Mostra o que te apaixona nela...
Amas o teu bichinho de estimação? Achas que tens o animal mais fofo e prendado do mundo?
Ocultas uma paixão secreta pelo homem do talho? Prometemos não contar a ninguém,mas diz o que te encanta nele...
O Dia dos Namorados é para todos e todos merecem receber presentes:)
Regras do Concurso:
1) Cada participante deve criar uma Declaração de Amor original e postá-la como comentário neste tópico.A Declaração deve ser identificada com o primeiro e último nome de cada participante e numerada por ordem de participação.
O participante só poderá concorrer se for seguidor deste blog ,assim sendo deverá indicar também o seu nome de seguidor .
2) Todas as Declarações de Amor deverão ser postadas a partir do dia 31 de Janeiro,Segunda Feira até ao dia 11 de Fevereiro Sexta Feira.
3) As Declarações de Amor serão votadas até ao dia 11 de Fevereiro .
Apenas seguidores deste blog poderão votar na sua declaração preferida identificando-a desta forma :" Eu voto na declaração "desta pessoa" indicando o nome do autor da frase" . Cada pessoa só poderá votar numa única frase concorrente e uma única vez.
4) Cada participante no Passatempo só poderá postar uma frase para concurso
5) Todos os participantes no Passatempo terão de ter morada em Portugal
6)Os prémios deste Passatempo :
- 1º e 2º Classificados- As 2 Declarações de Amor mais votadas- Oferta gratuita de 1 exemplar do Livro Já não se fazem Homens como antigamente
*Bónus de participação -Todos os participantes deste Passatempo - Caso tenham interesse podem adquirir exemplares do livro Já não se fazem Homens como antigamente com dedicatória de um dos autores do livro (Daniela Pereira) contactando-me pelo email "ielapausas@gmail.com" onde serão dadas todas as informações ". .Esta oferta está limitada ao nº de exemplares disponíveis no blog
-*Os portes de envio serão pagos pelo administrador do Blog
*Nota: As classificações do passatempo serão colocadas neste blog no dia 12 de Fevereiro e os vencedores deverão enviar os seus dados pessoais para o email referido neste tópico
Para mais informações sobre a venda deste livro ou para encomendas podes contactar-me através do email "ielapausas@gmail.com"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
38 comentários:
tenho algumas dúvidas:
. seguidor do blog... não uso o "Google Rede Social", basta ser uma das 756 criaturas que "gostam de ti" no facebook?
. "identificada com o primeiro e último nome de cada participante", posso usar para o efeito "lobo das estepes"?
Sim,basta que identifiques a tua Declaração com Lobo das Estepes e que sejas seguidor do Blog Devaneios :)Não precisa de ser pelo Google,como és blogger. A ideia é que não hajam declarações anónimas para que não exista batotice.Para que as pessoas que participam não votem nas suas próprias frases.
Se tiveres mais dúvidas pergunta,ok?
Amar é querer ser mais que eu própria
Embriagar-me de estrelas
Subir ao cume do céu
É querer ser o teu sol
Dormir sob o teu lençol
Encharcar-me no teu "eu"
É ter sede de te amar
Loucura de te abraçar
Oferecer-te o Mundo e a Lua
E nos meus sonhos te sentir
Ver teus olhos a sorrir
Sentir-te meu e ser tua
É queimar-te de paixão
Ter um nó no coração
Querer ver-te todo o tempo
É chorar sem ter razão
Sentir quente a tua mão
Querer ser teu pensamento...
Patrícia Dias nome e seguidora
Obrigado Patricia dias pela tua participação a tua declaração será então a declaração número 1 deste passatempo. :)
Agora pede aos teus amigos que votem nela ou visitantes do blog e boa sorte
beijinhos
Daniela pereira
Olá junto envio a minha declaração:)
Seguidora: Lilia Gomes
email: li.Kana@hotmail.com
Quando te conheci
Olhei nos teus olhos e vi
A alegria e vontade de viver
O desejo de dar e querer amar
Olhei para ti sorri e descobri
Que nasci, voltei a existir
Quando reparaste em mim
Descobri no teu jeito a saudade
Que a ternura tem um jeito sábio
De leveza nobre nos teus lábios
No teu sorriso e olhar encantador
O brilho da luz que se fez amor
No universo dos mil sentimentos
Nos teus braços belos momentos
A felicidade em todo seu esplendor
Minha paixão do meu coração
Recebe esta minha declaração
De quem te ama com devoção
Olá Lilia gomes:)
Obrigado pelo teu contributo neste Passatempo.A tua declaração foi aceite e será identificada como a declaração número 2. Basta agora que convides os teus amigos para votarem nela ou então esperar que os seguidores do blog se encantem pela tua declaração.Podem fazê-lo até o dia 11 de Fevereiro.No dia 12 de Fevereiro deixarei aqui os resultados.
beijinhos
Daniela Pereira
Junto envio a minha declaração:)
Seguidora: Rosa Margarida
Fazes-me falta! Tu, minha confidente, companheira, amiga...minha cúmplice. Não nos cruzámos na rua, não fomos nunca apresentadas, não foi uma casualidade: crescemos juntas! O sangue que nos une basta para que sejas uma das pessoas mais importantes da minha vida.
Não pude escolher-te, mas se tivesse hipótese de fazê-lo, serias tal qual a pessoa que és hoje e enches-me de orgulho...tanto orgulho!
A distância que nos separa, motivada pelas circunstâncias da vida, não poderá nunca diminuir o Amor que sinto por ti. Aliás, é provavélmente essa distância, que me fez perceber o quanto és importante para mim (Daremos apenas valor ao que não temos???).
Hoje, continuamos a crescer (não tão juntas), mas muito mais unidas.
És perfeita, com as tuas qualidades e os teus defeitos (sim, porque todos temos coisas menos boas), com os quais aprendemos a viver e a conviver. Não será isso um verdadeiro Amor?
Percoa-me as traquinices, as batalhas infantis, as palavras crueis de uma criança, mas não mudaria nada... foi o nosso passado que nos trouxe até aqui e valeu a pena! Sempre!
Voámos em direcção a outros ninhos, percorremos caminhos diferentes, mas continuamos a saber onde nos encontrar nos momentos mais fulcrais e basta um olhar para caírmos nos braços uma da outra e saber que estamos no lugar certo com a pessoa exacta.
Amo-te (tanto)... Minha querida irmã!
Obrigado Rosa Margarida a tua participação foi aceite e a tua declaração será identificada como a declaração nº3 deste passatempo.
Agora basta que peças aos teus amigos que votem na tua declaração ou então que recebas os votos dos seguidores deste blog. :) Boa sorte
beijinhos
Daniela Pereira
O nome de seguidora é Adorno Bijuteria. Peço desculpa pelo esquecimento
Obrigado Sara Oriana a tua participação foi aceite e a tua declaração será identificada como a declaração nº4 deste passatempo.
Agora basta que peças aos teus amigos que votem na tua declaração ou então que recebas os votos dos seguidores deste blog. :) Boa sorte
beijinhos
Oh amada, declaração de amor
Oh meu coração que de ti quer estar mais perto
Quero sentir o teu prefume esvoaçando pelo ar
Deixando que o mundo nos une
Para nunca mais te deixar
Os meus braços tremem de tanto te querer ver
Os meus sentidos reclamam de não te poder tocar
Quero estar perto de um bom sentir
Quero perder a cabeça com o teu beijar
Se o mundo nos juntar deixarei mais cedo
O meu trabalho físico para te ver
O meu coração sofre em segredo
Por este pedido de amor que te quero oferecer
a declaração é de flávio Pereira, ainda não era mas vou ser seguidor
Olá flávio pereira:)
Obrigado pelo teu contributo neste Passatempo.A tua declaração foi aceite e será identificada como a declaração número 5. Basta agora que convides os teus amigos para votarem nela ou então esperar que os seguidores do blog se encantem pela tua declaração.Podem fazê-lo até o dia 11 de Fevereiro.No dia 12 de Fevereiro deixarei aqui os resultados.
beijinhos
Daniela Pereira
Desde que nasceste filha, a mãe nunca mais descansou para te poder proteger melhor. Sou como as leoas que observam e cuidam das crias a dois passos de distância com medo que elas se desviem do caminho. Todas as tuas vitórias encheram-me de orgulho e agora que já não és bébé e já caminhas com segurança, a mãmã olha para ti e vê um futuro risonho. O autismo não tem cura mas Deus sabe que tu tens lutado todos os dias e estás quase igual aos outros meninos. Todos os dias sei que vais lutar, mas tens amigos que, com o seu amor, te ajudam a ultrapassar todos os muros. O meu agradecimento e amor por todas essas pessoas que cruzam o caminho da minha filha sem preconceito e a tornam numa menina igual. Bem hajam!
Atenção ao autor desta última declaração... para que ela possa ser aceite e participe no passatempo a declaração não pode ser anónima. Deve estar identificada com o nome do autor e o nome de seguidor do blog.Visto que o passatempo é dirigido aos frequentadores do blog Devaneios. Assim que identificar a sua declaração conforme as regras do passatempo ela será validada.
Vou manter postada até que o autor se identifique.Obrigado pela atenção
um beijinho
Daniela pereira
O meu nome é Cristina, ok? Obrigado. Não sei porque não entrou o nome...
Olá Cristina,obrigado por deixares a tua identificação mas precisas de ter uma identificação que possa ser validada..ou seja precisas de ter um perfil como seguidora do blog para este concurso.
Peço desculpa,mas só assim é possível verificar que não existem pessoas a fazerem mais do que uma participação o que seria injusto para os restantes participantes.Podes ler as regras do concurso no inicio do post ou então verificares como fizeram os outros participantes.Obrigado
Boa noite.
Infelizmente ainda não sou seguidora do blog mas gostaria de o passar a ser. Gostaria também de participar no passatempo do dia dos namorados. Não percebo muito de informática. O que terei de fazer para me tornar tornar vossa seguidora?
Para ser seguidora do blog Devaneios, basta que click no lado direito da página do blog onde se encontra uma opção que dá pelo nome de "seguidores" que está mesmo a seguir ao contador de visitas.Deve clicar onde diz "seguir".
Pode ainda optar por ser seguidora do Networkedblogs através do facebook ,encontra também esta opção do lado direito da página mais baixo .Aí terá que fazer "follow this blog" mas só o poderá fazer se estiver inscrita no facebook.
Caso não consiga tornar-se seguidora do blog,peço-lhe então que me envie um mail para o email ielapausas@gmail.com o seu primeiro e ultimo nome e dados que a possam identificar para que a sua participação seja única.Se o fizer avise-me antes por aqui.Obrigado.
Relembro que tem só até ao fim do dia de amanhã para participar.
beijinho
Daniela Pereira
Ca vai minha declaração:
Sem você...
Sou poesia sem poeta
Sou uma canção sem melodia
Sou um mar sem ondas
Sou primavera sem flores
Ah! Sem você...
Meus sonhos se perdem dentro de mim
Meu mundo se desfaz buscando o amor que só encontarei...
Em teu olhar!!!
Rute Almeida
Nome de seguidor: Rute
Obrigado Rute Almeida a tua participação foi aceite e a tua declaração será identificada como a declaração nº6 deste passatempo.
Agora basta que peças aos teus amigos que votem na tua declaração ou então que recebas os votos dos seguidores deste blog. :) Boa sorte
beijinhos
olha... deixei passar o praso :s eu que tinha planeado ganhar isto :p e agora? quando é o próximo?
ai, eu na RSS tinha "até dia 6", mas agora aqui no blog diz "até ao dia 11 de Fevereiro Domingo", mas dia onze é 6af! mékié? se for até domingo ainda participam mais 2 criaturinhas.... eu já tenbo o meu texto. ESCLARECE LÁ A MALTA, sff
Amor...
Sentimento sereno
Confortante,mas, ameno
Que misturado com paixão
Despoleta um vulcão.
Base de vida em dádiva
Ao outro com felicidade
Sofreguidão ávida
Sorriso com vaidade
Batida forte no peito
Ingenuidade de criança
Poder por se ser eleito
E cúmplice na nobre aliança
Quem ama sabe viver
Saboreia o mistério
De uma entrega imensa
E entrega-se com poder
Pois quem ama com verdade
Sabe com validade
Que a vida é intensa
E bonita no seu império.
Por tudo isto... vale a pena amar e viver.
:) Já reparei o meu erro...eu explico Lobo das Estepes. Inicialmente a minha ideia era colocar a data limite das participações para o dia 6 de fevereiro e iniciar as votações no dia seguinte até ao dia 11 de fevereiro para postar os resultados no dia 12 de fevereiro. No entanto as pessoas demoraram a participar e eu decidi alargar o prazo e permitir que postem as declarações até à meia noite de hoje. No entanto a ideia é que as pessoas convidassem os amigos a votarem nas suas declarações coisa que ainda não aconteceu,o que me vai obrigar a ter que usar outro método de selecção para apurar os dois vencedores do passatempo:( Julgo que irei optar por um sorteio. As pessoas não gostam de ler as regras e deixaram-me numa situação complicada,mas os livros são mesmo para oferecer e amanhã deixo aqui o resultado. Se quiseres participar ainda vais a tempo.
beijinhos
Daniela Pereira
Lemma para poder aceitar a sua participação e participe no passatempo a declaração não pode ser anónima nem ter um nome que não possa ser verificado. Deve estar identificada com o nome do autor e o nome de seguidor do blog.Visto que o passatempo é dirigido aos frequentadores do blog Devaneios. Assim que identificar a sua declaração conforme as regras do passatempo ela será validada.
Vou manter postada até que o autor se identifique.Obrigado pela atenção
Daniela Pereira
Já percebi, pode-se participar até às 24h de hoje (dia 11). Creio que ainda não tivemos votações porque, precisamente, ainda estamos (estás) receptivos a novas participações, e não me parece adequado votar sem conhecer todos os textos a concurso (pelo menos, foi por essa razão que eu ainda não votei). Acho que devias dar umtempo para as pessoas votaram, pelo menos as que participaram com textos (talvez 3 dias, já que se mete o fds...). Por sorteio acho um pouco desmotivante, mas aceito, se decidires assim.
A doçura que lambo com saudade
Uma tarde, plantado numa sombra do quintal, vivia eu — página após página — uma das mais belas histórias de amor, quando o meu cão se veio ancorar aos meus pés descalços. Deitei o livro na relva e ficámos namorando-nos em surdina: a cauda — vestida de farrapos de neve — tamborilava-lhe ao compasso do meu coração.
Salpicado pelas vagas de ternura que aqueles olhos — castanhos e pestanudos — me assopravam, peguei-o ao colo e beijei-o na boca. Ele usava uma mancha preta numa das orelhas, que lhe caiu quando os meus lábios tocaram os dele. Desde esse dia que uso a mancha ao pescoço, pendendo dum fio de algodão.
Tem o doce das amoras silvestres, a mancha preta e arredondada do meu cão. Sei que é doce porque às vezes a lambo — sempre que a saudade se vem ancorar a meus pés. Aqueles farrapos brancos, depois de pincharem sorridentes pela casa, pingam-me no peito — e eu regresso àquela tarde, àquela sombra, àquele beijo.
autor e seguidor: Lobo das Estepes
Obrigado Lobo das Estepes a tua participação foi aceite e a tua declaração será identificada como a declaração nº7 deste passatempo.
Boa sorte
beijinhos
Daniela Pereira
vinha votar, já abriram as urnas? ou ainda continua a campanha? é que não me aguento até a mea noite :(((
Deixa esta participação:
"Não foi paixão.
Não foi amor à primeira vista.
Mas conheci-te e algo mudou. Bem no fundo. E eu sem ver.
Foi crescendo e mudando.
as células do meu corpo contaminando.
Até que chegou à alma.
E aí eu vi. E aí eu senti.
Agora, sorrio sozinha ao pensar em ti.
Coro ao lembrar o que vivemos.
E não posso viver sem ti. Sem nós."
Dinora Alves
dinoraalves@gmail.com
Obrigado Tertúlia a tua participação foi aceite e a tua declaração será identificada como a declaração nº8 deste passatempo.
Boa sorte
beijinhos
Daniela Pereira
Olá!
Venho deixar a minha votação: voto na declaração 7.
Mas a 2 também achei muito boa!
Parabéns pela iniciativa!
Boa semana!
Olá.
A participação que me tocou mais foi a da participante número 4 (Adorno).
Boas leituras
Voto na nº 7 do Lobo das Estepes.
Mais um voto para a participação número 4- Adorno
Conceição Lima
Sara tens o meu voto!!! Sem dúvida a melhor. Voto na participação número 4 como é óbvio
Enviar um comentário