sexta-feira, abril 03, 2009

O céu fica ali mesmo ao lado...




.E se todas as escadas tivessem como destino mais próximo o céu...subias mais um degrau ou ficavas parado a pisar a porcaria que brilha do teu chão?
Hoje o céu está mais azul e as nódoas do teu peito têm aroma a limão...
Há uma lua deitada no fundo de um poço..jura a pés juntos que já fez nascer no seu regaço pedaços de luar. Porque dizes que é mentirosa..se quando pedias estrelas ela dava-te imediatamente todas as que tinha na mão?
Hoje o céu está mais azul..eu sei! Pintei-o às pressas antes de adormecer com a tinta desbotada da camisa de dormir...Ontem estavam mais vivas as cores, mas chorei e o veludo enfraqueceu....tenho pena,porque o azul sempre foi a minha cor.
É injusta a chuva que cai quando o sol está farto de esperar para me ver...dá-me raiva ver aquelas nuvens mal paradas que não atam nem desatam no meio do caminho. Lembram-me a inflexibilidade da tua mente.Tenho vontade de lhes dar pontapés até as ver cair de lado...
Há um mar que descansa tranquilo nos meus olhos...são gotas ainda não caídas a aguardarem a sua vez na borda do rio...e a lua lá no fundo a jurar que é verdadeira.
Se eu descer mais um degrau na tua escada,será que o céu ainda se recorda do meu encanto?

Daniela Pereira in "O céu é mesmo ali ao lado.."
Direitos Reservados

3 comentários:

AnaMar (pseudónimo) disse...

Páscoa feliz!
Bj

blueiela disse...

:) Obrigado Ana Mar

Espero que a tua Paścoa tenha sido bem docinha..


beijinhos

Luís Miguel disse...

o céu fica mesmo nos teus dedos.

deles saem palavras cheias de sol.
de chuva e nuvens também
(faz parte)