domingo, junho 04, 2006

Remendar o frio nas tuas costas...




Ouves-me vento?
Ou será que os meus gritos e lamentos
são tão fracos
que nem com a boca encostada ao teu ouvido
consegues-me escutar?
Se calhar toda a dor
que me tem corroído por dentro
já chegou à garganta
e queimou-a de tal maneira
que nenhum som sai dela
e se a mudez se apoderou das poucas palavras que nela sobreviveram
então o silêncio poderá ser agora a minha voz.

Cruzo os braços mais uma vez
e fico novamente à espera do teu sinal
sossegada no meu canto
aninhada em choros e pensamentos
até sentir a noite afogar-me num mar de papel branco.

Depois abro a janela todas as manhãs
na esperança que o dia esteja diferente
que ele tenha acordado com mais cor para mim.
Mas não...só se eu tivesse sonhado
porque o céu ainda está pintado de negro
e as nuvens permanecem salpicadas de cinzentismos.

Então resignada com o meu triste fado
volto a fechar a janela
com dois murros no vidro
para depois desiludida virar as costas ao mundo
fingindo uma atitude de pura rebeldia.
Mas na verdade...
E o meu mundo sabe-o tão bem...
Apenas desejo que ele me toque
nem que seja ao de leve no ombro
e mostre alguma gratidão
pelos buracos que tantas vezes lhe remendei nas costas
para que nunca sentisse este frio medonho
que em mim hoje sinto.

Daniela Pereira-04/06/06

1 comentário:

Klatuu o embuçado disse...

Bonito poema!... há muitas formas de frio... os mais gélidos são os soprados pela boca fétida do ser humano!