quinta-feira, outubro 21, 2004

Lábios feridos


Já perdi a conta das vezes em que te prometi mudar...
mudar de sorriso
renovar as lágrimas
reciclar os meus beijos...
Vagas promessas proferidas com os lábios feridos
por tantas palavras soletradas.
Atiro as palavras para o tapete
num duelo corpo a corpo entre o querer e o conseguir.
Mantenho a decisão com o pé bem fincado no chão
com medo de voltar a flutuar
quando sentir a brisa nocturna a roçar no meu rosto.
Perco-me no território de uma instabilidade demente
que se apressa a confundir-me o caminho
baralhando as linhas fluorescentes que marco no chão.
Não são inamovíveis...
mas deixam sempre um rastro luminoso
que posso seguir quando chegar a escuridão.
Fico satisfeita com pouco
na ambição desmedida não encontro o meu lema.
Quero apenas mudar...
mudar como prometi na noite
em que a parede fria de uma rua escura foi o nosso aconchego
e na boca ainda sentia o travo do teu último beijo.

1 comentário:

Anónimo disse...

É bela a vontade que tens de mudar a tua atitude, as tuas expressões só para a pessoa que desejas. Dizes isso quando te sentes cansada, quando estás farta de lábios feridos de tanto falar. Mas esses são os lábios que ainda lembram o sabor do teu último beijo, como que a adoçicar todas as tuas ideias de mudança. É bela a tua persistência em alterar algo em ti, mas tu és única como és e pelo que aparentas. Para agradares a alguém, nunca mudes nada em ti. Não mudes de sorriso, mantém-no. Não renoves as lágrimas, evita-as. Não recicles os beijos, multiplica-os.

Muitos beijinhos

Saraiva :)