domingo, setembro 04, 2005

Consciência muda




Se estou a escrever estas palavras, então é porque perdi o juízo de vez! Só alguém completamente enlouquecido pela dor, tem a capacidade de desabafar para uma plateia vazia.
Eu, até já representei algumas vezes no palco... já fingi mágoa com o coração transbordando de felicidade fingindo ser outra pessoa ,mas nunca tive a inteligência de ocultar o meu sofrimento na vida real.
Acho sempre que depois de o partilhar ele diminui de intensidade e vai perdendo a força... e julgo, que quase sempre é assim...mas é este QUASE que nos fere mais quando com ele chocamos de frente.
Sempre disse que as palavras são poucas para tantos sentimentos espalhados... elas contam-se pelos dedos da mão e repetem-se, repetem-se incessantemente atiradas de uma margem para a outra no papel.
As palavras cansam e também se sentem cansadas quando percebem que só constróem frases sem sentido. Alguém tapou os ouvidos ao mundo e já ninguém te consegue ouvir mesmo que tu grites em cima da ponta do seu nariz. Estão todos surdos à tua volta, pensas tu magoada... mas estarão mesmo surdos? Já pensaste que essa surdez pode ser intencional e que eles apenas não te querem ouvir porque o resto do mundo tem uma voz mais bonita do que a tua? Não , claro que não pensaste!!! És orgulhosa demais para pensares que não passas de um grão de terra igual a tantos outros que pisas todos os dias quando caminhas.
Gostas de acreditar que és especial, que és única nessa tua maneira de ser eternamente sonhadora.
Mas, deixa-me que te diga e faço-o de cabeça fria sem estar drogada por emoções...NÃO ÉS!!!
Existem muitos mais iguais ou bem melhores do que tu e nem precisas de procurar muito...abre os olhos por uma vez que seja na tua vida.
Se estás a escrever estas palavras é porque te sentes novamente sozinha no mundo. Tu sabes que esse sentimento faz doer, até já conheces com precisão o volume das lágrimas que derramas sempre que esse momento chega.
Então, porque tentas encontrar sempre um culpado para as feridas que tu mesma reabres quando te deixas afogar na dor! Não faz sentido... tenta não pensar nela talvez ela assim desapareça.
As nuvens não se afastam sempre depois da chuva cair e não é sempre um sol radioso que recebes como prémio de consolação pelos dias cinzentos? Claro que sim, pelo menos até que outra tempestade se instale no teu horizonte.
Mas se é realmente assim, porque é que ainda tens os olhos inchados e vermelhos? Onde é que está esse sol que te prometeram com um sorriso rasgado na boca? Não o consegues ver, pois não?
Nem sequer entendes, porque é que não consegues apagar da folha as inúmeras interrogações que não param de aparecer na tua cabeça!
Como tu gostarias de ter todas as respostas para os teus medos guardadas na palma da tua mão...Era bom, não era?
Não sofrias ao tentar adivinhá-las nas noites em claro, nem tão pouco irias sentir esse vazio que te incomoda a crescer dentro de ti.
As palavras não deixam de fluir nos teus dedos e ainda escorrem na pele porque sentes que tens muito para dizer e já não consegues estar calada.
O silêncio sempre te incomodou e encerrares a alma numa gaveta nunca fez parte dos teus planos.

Então ,fica para aí a chorar e a rabiscar folhas de papel no escuro se achas que isso te acalma.... se calhar é o melhor que fazes.

Daniela Pereira

4 comentários:

almaro disse...

Nunca percas a capacidade de acreditares que és única. Não precisa de ser a melhor, a mais inteligente a mais feia ou a mais bonita. Ser única é saber pintar o sentir, e esse é só teu. O um é a única maravilha do Universo. É com ele, com o um que se soma o infinito, e no entanto cada um se pinta no maravilhar do existir. Podem não ouvir-te, podes mesmo gritar num choro incontido e passarem por ti sem te verem, mas cada instante, é teu e és tu. Cada instante é o teu horizonte, e esse só tu o sabes.

blueiela disse...

almaro


Obrigado pela tua visita aos meus Devaneios...gostei muito de ler as tuas palavras.
São palavras que me fazem pensar um pouco... :)

beijos

blue

Drops disse...

Tão verdadeiro, e tão falso ao mesmo tempo...

Por vezes todos nos sentimos sós, insignificantes, tristes, magoados. Todos amamos, e ficamos eufóricos, todos nos sentimos donos do mundo, a achamos que vai ser sempre assim...

Descobri que há sempre alguém no mundo que sente o mesmo que nós... ou que já sentiu, e que há sempre alguém que gosta de nós.

Amanhã, o dia não vai ser igual ao de hoje, e nele podemos sempre tentar descobrir um novo motivo para sorrir...

... também sei que falar, neste caso escrever, é tão mais fácil que sentir, todavia acho que o esforço compensa ;)

Beijo grande
Drops

blueiela disse...

Drops,


As tuas palavras são muito verdadeiras e identifico-me com elas apesar de tudo o que digo neste texto.Mas o que mais me chamou a atenção nessas palavras, foi teres dito que "Descobri que há sempre alguém no mundo que sente o mesmo que nós... "porque também tenho descoberto o mesmo em muitas das palavras que recebo.

Obrigado pela tua presença e pela leitura sempre sentida que fazes à minha escrita.:)

beijinhos

blue