sexta-feira, janeiro 21, 2005

Sambar no silêncio


Mascaro as palavras com cores transparentes
e deixo visíveis os sentimentos que tento esconder.
Como posso camuflar o olhar brilhante que se acende
sempre que um sorriso espreita nas pestanas
e se pendura de cabeça para baixo nas sobrancelhas irrequietas?
Posso ocultar o riso que trepa pela boca apressado
para chegar a tempo de apagar o silêncio que arde no fundo da garganta?
Quem detém os meus dedos saltitantes
que nas negras letras do teclado
escrevem versos enamorados?
Eu não consigo sentir
sem o demonstrar ao mundo
nem que seja por um segundo...
Por isso passo horas com a cabeça curvada
debruçada nos meus longos pensamentos
com a mente fervilhando
e o coração batendo ao ritmo de um samba
dançado com passos bem marcados numa folha de papel.

7 comentários:

Daniel Aladiah disse...

Blue, não te conheço, mas tenho pena...
Só direi que gosto do que escreves, porque acontece quando a alma se despe. Obrigado.

Anónimo disse...

Lindo poema, Blue.
Luís
http://rotacaodostempos.blogs.sapo.pt

blueiela disse...

Daniel,

Quero agradecer a tua visita ao meu blog:)...serás sempre bem vindo quando quiseres voltar!



beijo

blue

blueiela disse...

Luís,

Obrigado amigo pela tua presença sempre simpática neste meu cantinho;)

beijos

blue

Anónimo disse...

Desta vez sem falar de vodka!!!

É engraçada a forma como usas certas palavras que, para mim, só demonstram uma coisa.... tamos apaixonadas....;) mas não o admites claramente.

O nervosismo, a ansiedade, o bater do coração, o samba (tá bem estamos quase no carnaval)... nem precisavas de usar a palavra "enamorada", já lá está tudo.
No entanto, a palavra enamorada deixa-me na dúvida em relação às tuas espectativas; "enamorada" é uma forma de paixão contida, encerrada e anónima.

O próximo poema quero-o ver de uma mulher apaixonada!

PBOX

Daniel Aladiah disse...

Querida Blue
Obrigado. Continuarei a visitar-te...
Se quiseres podes-me bater à porta:
aladiah.blogspot.com
Até breve
Um beijo

blueiela disse...

PBOX,

Com que então queres um poema de uma mulher apaixonada?
Não sei...que a paixão é um momento íntimo e eu não desnudo os meus sentimentos todos para o papel;)
Eu gosto de deixar um pedacinho do meu mundo por desvendar...
Mas talvez o faça num dos meus momentos de loucura temporária...quem sabe? :)

beijinhos

iela