quarta-feira, abril 09, 2008

Se um dia o amor cegar...deixa-o por aí a andar à toa






Se um dia aprenderes a amar-me

até à raiz mais profunda

que albergo no fundo do peito

talvez encontres uma árvore florida

plantada na areia seca

que tanto sopras nos teus passos...


Deixa-me rodopiar um bocado

nas pontas dos dedos...

ser bailarina tonta

em cima da varanda

a um palmo de mão

prestes a cair...

Vou desenhar nas paredes

o sol dos meus verões

para esta chuva maldita secar ...


Se um dia desaprender a falar

e a minha boca

para ti se calar...

ouve-me nos gestos...

porque os gritos

levo-os sempre maquilhados no rosto...


Deixa-me brincar ás escondidas

com os sentimentos que abandonei por cobardia

atrás das cadeiras da sala...

enrolar as batidas do coração

nas dobras dos tapetes...

partir essas tuas dúvidas

com toda a força no meu chão.


Se um dia descobrires este amor palpitante

que trago estampado nos seios

que apertas de olhos fechados...


Se um dia adivinhares as cores

com que a minha língua

te pincela a pele

para pintar o teu corpo

com arco-íris endiabrados...


Se um dia esqueceres as tuas ânsias

e encontrares os teus desejos

nas primeiras páginas

do livro que já lês

à tanto tempo...



Talvez saibas inventar

outras histórias

onde as lágrimas estejam

para sempre perdidas...

estou tão cansada

de ver sempre morrer as esperanças

a duas páginas do fim.


Ai se estes sorrisos

que vês a decorar as folhas

soubessem ser uma razão

para não pensares ainda

como seria escrever um final feliz...




Mas deixa-me rodopiar mais um pouco

no escuro dos teus dias...

ser bailarina tonta

e dançar na tua boca

até o teu amor chegar...

Depois pegas na caneta...


Daniela Pereira

Direitos Reservados

Foto
Coffee for Mister Klimt by *Floriandra

Sem comentários: