quarta-feira, novembro 12, 2008

O que distingue o ser humano de uma formiga?



O ser humano perdeu a capacidade de sentir culpa e responsabilidade pelos seus actos...
Numa sociedade em que as relações são descartáveis e fúteis na maioria das vezes, os sentimentos passaram para segundo plano..tornamo-nos canibais dos nossos instintos e desejos e perdemos a capacidade de saborear o que de bom nos é dado,para desejar sempre mais e melhor sem nunca nos sentirmos satisfeitos.
A sociedade só perde o seu egoísmo quando o mal lhe bate à porta e o mal dos outros desprezado for sentido na própria pele...aí todos descobrimos que não somos imortais mas sim humanos...só se aprende a dar algum valor ao sofrimento dos outros quando sofremos...só aprendemos a dar valor ao calor de uma palavra quando precisarmos dela e não a tivermos.
O ser humano ainda não aprendeu que a felicidade é um estado temporário e não é um bem adquirido...só seremos realmente felizes quando conseguirmos olhar para dentro de nós sem um único remorso...sem um único pensamento por expressar..quando todos os sentimentos forem livremente partilhados..quando a vergonha de dizer que sentimos..que sofremos..que sorrimos..que amamos ..quando essa vergonha de admitir que erramos..que somos frágeis mesmo aparentando ser fortes..quando essa vergonha for uma miragem o ser humano será um ser completo
Hoje nada mais somos do que formigas num carreiro, seguindo religiosamente o caminho que outros traçaram antes de nós..sem coragem para fazer um desvio.

Esta é uma imagem de desilusão..é mesmo um grito sentido de desilusão.
É perceber que não vale a pena sentir ou dizer o que se sente, porque já não existe tempo para ouvir as palavras dos outros...
É sentir que engolir uma dor é mais proveitoso para o mundo do que a libertarmos,porque corremos o risco de sermos acusados até por sofrer.
O mundo está a tornar-se frio,incrivelmente egoísta...nós estamos sempre primeiro que a pessoa ao lado,pode-se abandonar,destruir,ferir que tudo é permitido porque o fazemos para ficar bem mesmo que o outro não fique...
Se isto não é egoísmo,então já não conheço a definição dessa palavra...
Sem querer ser fria, porque acho que nunca o conseguirei ser..este é um grito para ser libertado.."O mundo está a tornar-se egoísta e insensível..está a perder a capacidade de sentir calor nos pequenos gestos que recebe todos os dias..um dia não haverá braços com vontade de abraçar..nem sorrisos preocupados com uma lágrima..um dia seremos como as pedras..imutáveis ,frios e distantes"

Assinado:

O desabafo de quem sente que já de nada vale sentir...

Sem comentários: