terça-feira, fevereiro 15, 2011

Premiados do Passatempo do Dia dos Namorados

Os premiados deste Passatempo vão ter direito a um exemplar do livro Já não se fazem Homens como antigamente com dedicatória de um dos autores,neste caso a única representante do sexo feminino :) Daniela Pereira. Peço aos premiados que entrem em contacto comigo através do email "ielapausas@gmail.com" deixando o nome e morada para proceder ao envio dos vossos prémios. Postarei aqui as declarações vencedoras agradecendo a todos que participaram neste Passatempo.Lembrando ainda que quem estiver interessado em adquirir exemplares do livro Já não se fazem Homens como antigamente pode também realizar a sua encomenda para o email referido.Obrigado

Resultado das votações: 1º lugar - Lobo Das Estepes- 5 votos

2º lugar- Adorno ( Sara Oriana)-3 votos


Declarações vencedoras:

Declaração nº7- Lobo Das Estepes

A doçura que lambo com saudade

Uma tarde, plantado numa sombra do quintal, vivia eu — página após página — uma das mais belas histórias de amor, quando o meu cão se veio ancorar aos meus pés descalços. Deitei o livro na relva e ficámos namorando-nos em surdina: a cauda — vestida de farrapos de neve — tamborilava-lhe ao compasso do meu coração.

Salpicado pelas vagas de ternura que aqueles olhos — castanhos e pestanudos — me assopravam, peguei-o ao colo e beijei-o na boca. Ele usava uma mancha preta numa das orelhas, que lhe caiu quando os meus lábios tocaram os dele. Desde esse dia que uso a mancha ao pescoço, pendendo dum fio de algodão.

Tem o doce das amoras silvestres, a mancha preta e arredondada do meu cão. Sei que é doce porque às vezes a lambo — sempre que a saudade se vem ancorar a meus pés. Aqueles farrapos brancos, depois de pincharem sorridentes pela casa, pingam-me no peito — e eu regresso àquela tarde, àquela sombra, àquele beijo.


Declaração nº4 - Sara Oriana

Como a areia e o mar,
A nós ninguém nos vai conseguir separar,
Apesar de a maré recuar,
Para a sua areia acaba sempre por voltar!
É assim que a nossa relação consigo imaginar,
Com altos e baixos, mas com força para tudo ultrapassar!
Agora que tive a sorte de te encontrar,
De ti nunca mais me quero separar!
Sinto-me segura quando nos teus braços me posso aconchegar,
E é essa tranquilidade que quero sempre valorizar,
E é por ela, que para sempre, vou lutar!

Sem comentários: