quarta-feira, dezembro 26, 2012

O entendimento é uma necessidade crua...




Se chegou o momento em que não entendes mais o ser humano
então chegou o momento de fechares o teu coração com tudo o que ele já tem por dentro.
Se já não entendes... chegou o momento de esvaziar pensamentos...de premir o botão do off interior.
A queda já existe dentro de ti, então porque ainda te angustia o caminho que te leva até ao precipício.
Se as palavras que fugiam de ti com a alegria de uma flor a despertar pela manhã …
hoje são palavras que sentes que têm em ti a força de pedras que regressam sem pensar e te destroem as pétalas...e te desnudam os sentimentos como se o teu íntimo fosse algo banal.
Então chegou o momento de tu mesma não existires... deixou de ser tempo para abrir o coração, para ser o momento de te revelares para dentro. A rua é hoje um mundo cinzento, repleto de sombras e esquinas com desencontros. Envergonham-te as tuas ideias...até os teus pedidos te fazem sentir menor do que aquilo que tu realmente és. Envergonha-te o medo, que te distorce as entranhas. Envergonha-te a incapacidade de demonstrares o quanto amas. Envergonha-te a necessidade de te sentires amada e um pedaço de alguma coisa importante, porque és incapaz de te sentires reduzida a cinzas. Dizes que estás cansada de renascer do pó e mesmo assim tu renasces e lambes incessantemente as tuas feridas.
Se chegou o momento em que não entendes mais o ser humano...então, chegou o momento de te entenderes a ti mesma como um ser assustado e não ter mais vergonha de o admitir.
Chegou o momento de reservar emoções e de usar a folha de papel como o único mundo que te aceita, tal e qual como tu és.
Admito que não entendo mais o ser humano..admito que daria tudo para o conseguir entender ou pelo menos para o conseguir preservar até ao dia em que tudo fizesse novamente sentido.
Admito que sou frágil perante a grandiosidade do ser humano da mesma forma em que sou submissa e rendida perante a dor.
Se chegou o momento em que não entendes mais o ser humano, então chegou o momento de desistires de o entender. Se o destino te moveu para outras paragens...deixa que o vento te leve para onde quer, até porque estás demasiado cansada para te debateres. Deixa que no chão o teu corpo repouse, surdo e mudo para todos os silêncios e para todas as vozes que para ti se calam por um motivo qualquer que não conheces, mas que desejas que seja só uma brisa enganada no caminho que tem que percorrer para chegar a ti. Talvez se tenha perdido dos teus passos... talvez os teus passos não fossem os mais certos porque temias cair e sabias que não terias forças para recuperar.
Envergonha-te o passado que te apedrejou … orgulha-te o passado que te mostrou que mereces ser forte e que não desistes por fraqueza mas sim por necessidade humana.
A rua é hoje para ti um mundo estranho e frio... aqui dentro ainda há calor.


Daniela G. Pereira
Direitos de Autor Reservados

Sem comentários: