terça-feira, dezembro 11, 2007

Calor Vagabundo





Tenho um sentimento aqui dentro que me aperta a carne contra o peito...
Não é um sentimento triste,mas por vezes encontra-me a chorar e não existe uma explicação para as lágrimas que deixo cair.
Talvez seja a forma que a alma possui de se elevar...de ganhar alguma leveza.Sim..porque a queda de uma lágrima é pesada no rosto.
Somos revestidos de uma pele tão fina e delicada e o sal é sempre uma pedra...arranha e rasga quando nos beija.
Já procurei uma cura para este pensamento doentio...mas é um vírus tão poderoso...a saudade contagia até o ar que se respira.
Baixa-nos as defesas e alastra sem cessar cá por dentro e o sangue é o rio que a transporta a 3dimensões...pele..carne e alma...todas sufocam num ar de ansiedade crescente e a febre sobe quando as memórias queimam o olhar.
Sei que não se morre com saudades infestando o corpo...mas há momentos em que juro,que há sentimentos que caminham para um precipício e eu tenho vontade de empurrá-los,só para os ver cair mais depressa.
Sou tão pequena para compreender a imensidão deste sentimento mesquinho e egoísta...talvez seja apenas inocente ao sentir que nenhum sentimento vive solitário e que cada dor tem uma sombra gémea que a vê ao espelho.
Talvez a saudade seja cega e surda...não veja a tristeza que deixa nos olhos dos outros e acredite que a ausência seja um pedaço de magia que se oferece a quem gosta de viver intensamente...Talvez seja surda,porque passa os dias a cantar tão alto canções de amizade e de amor,que nem repara que esqueceu a voz no bolso e por isso da sua garganta funda só ecoa um silencio magoado.
Eu não sei porquê..mas tenho um sentimento aqui dentro que faz cócegas no nariz e deixa o meu coração destapado...sinto frio assim despida desse calor vagabundo que morava na minha casa.

Daniela Pereira

foto by http://aquasixio.deviantart.com/

2 comentários:

PJ: disse...

"porque a queda de uma lágrima é pesada no rosto"

Lindíssimas emoções!

Continua que te espero ;)

Beijos,

Pedro José :)

blueiela disse...

:)Obrigado PJ...

Cá continuarei,enquanto estes dedos não ficarem cansados...
Muito obrigado pela fidelidade poética

beijos

Blue

"Livro Afectos Obsessivos-A poesia curiosamente sem açúcar de Daniela Pereira.Reserva de exemplares com dedicatória através do email:ielapausas@gmail.com"